Comércio brasileiro: uso de tecnologia aumentará 63% ainda em 2022, diz LinkedIn

Entre as ferramentas tecnológicas que mais serão implementadas estão as plataformas para trabalho virtual (61%), relação com o consumidor – CRM (58%), planejamento de vendas (56%) e inteligência de vendas (53%)

Uma pesquisa inédita do LinkedIn, divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que os comerciantes brasileiros pretendem aumentar em pelo menos 63% o uso de tecnologias em suas empresas. E a expectativa é que o resultado seja alcançado ainda em 2022. Para a elaboração da análise, mais de 1.500 gestores no país foram ouvidos.

O relatório do LinkedIn “O Cenário de Vendas no Brasil – Edição 2022” aponta que entre as ferramentas tecnológicas que mais serão implementadas pelos comerciantes estão as plataformas para trabalho virtual (61%), relação com o consumidor – CRM (58%), planejamento de vendas (56%) e inteligência de vendas (53%).

“O destaque ficou para os profissionais que investem em inteligência de dados e apostam em ferramentas digitais e capacitação para colocar as prioridades dos clientes à frente do negócio. Ainda de acordo com o estudo, a pandemia de Covid-19 gerou uma “necessidade urgente de digitalização e aprimoramento das tecnologias” por parte do comércio varejista no Brasil.

Nesse sentido, Sandro Carsava, líder de Soluções de Vendas do LinkedIn na América Latina, reforça que para enfrentar o desafio da inconsistência de dados é preciso investir em um conjunto de soluções tecnológicas e capacitar as pessoas para que essas ferramentas se integrem ao fluxo de trabalho das equipes.

“O próximo passo é a liderança trabalhar para integrar um conjunto de tecnologias de vendas, de forma que todas elas funcionem em sincronia. Temos como exemplo o recurso de sincronização do LinkedIn Sales Navigator, que permite que os dados da maior rede social profissional do mundo sejam carregados automaticamente no CRM. Sabemos que a venda virtual é uma realidade no mundo atual e, para que as transformações nesse setor ocorram, não basta implementar uma tecnologia e torná-la mandatória, é preciso contar com o apoio que envolve tanto habilidades técnicas quanto recursos humanos capacitados para traduzir as necessidades dos clientes”, afirma.

Fonte: CNN Brasil



Deixe um comentário

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Configurações de privacidade salvas!
Configurações de Privacidade

Quando você visita qualquer site, ele pode armazenar ou recuperar informações em seu navegador, principalmente na forma de cookies. Controle seus Serviços de Cookies pessoais aqui.


Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Recusar todos os serviços
Aceite todos os serviços